Reciclagem de painéis solares e fotovoltaicos (PV)

Reciclagem de painéis solares e fotovoltaicas PV, plantas para reciclagem, descarte e recuperação de células solares e células fotovoltaicas, contendo vidro, silício e metais.

Reciclagem de painéis solares e fotovoltaicos PV, instalações de reciclagem, eliminação e recuperação de células solares e células fotovoltaicas. A durabilidade dos painéis fotovoltaicos é estimada em cerca de 10 anos a partir do momento da instalação.O desempenho do painel diminui ao longo do tempo e é necessário substituí-lo por materiais e tecnologias mais modernos e com melhor desempenho. 78 milhões de toneladas métricas de painéis fotovoltaicos e solares de primeira e segunda gerações devem ser eliminadas até 2050 e, mais apropriadamente, recicladas para a recuperação de materiais de construção.A Agência Internacional de energia (IEA) estima que até o momento apenas 10% dos painéis são reciclados globalmente. Em média, os painéis solares têm um tamanho médio de cerca de 1.6 metros por 1 metro (1.6 m x 1 m) e pesam entre 18 e 25 quilogramas. dividido entre:

O processo começa com a coleta e o transporte dos painéis para a fábrica de reciclagem. Assim que chegam à fábrica, os painéis são pré-processados para remover as estruturas externas de alumínio. Essa etapa de pré-processamento é geralmente realizada usando os chamados moldadores. Depois de retirar a estrutura, o painel composto por um sanduíche de silício e vidro recebe uma primeira trituração grossa realizada com uma série de trituradores industriais. Nessa fase, começa a recuperação de parte da fração de vidro e dos pós de silício.

O processamento subsequente consiste em um esmagamento adicional com o uso de molinos verticais para reduzir os materiais provenientes da fase um em uma fração menor e homogênea. Os molinos industriales usam uma série de martelos rotativos para reduzir a fração para um tamanho de grão de alguns mm. Esse processo permite separar os diferentes materiais que compõem o painel.  Uma vez separados, os materiais podem ser ainda mais refinados para remover qualquer contaminação de materiais não homogêneos através do uso de sistemas de filtragem e separação mecânica, magnética e eletromecânica.  A fração de vidro pode ser refinada com o uso de classificadores de ar.  Assim, os materiais que saem do processo estarão prontos a ser reutilizados para produzir novos painéis fotovoltaicos ou para outras utilizações industriais, reduzindo a extração de matérias-primas e o impactos ambiental das atividades de produção industrial.  Um importante exemplo de economia circular e desenvolvimento sustentável que a Stokkermill é capaz de alcançar com o uso combinado de equipamentos específicos, precisos e eficientes.  A Stokkermill é uma marca líder na construção de máquinas e equipamentos para a indústria de reciclagem presente em 60 países em todo o mundo, com uma rede técnica e comercial firmemente ligada à matriz sediada na Itália.  Sempre orientada para processos de desenvolvimento inovadores e mantendo altos níveis de qualidade, a Stokkermill é capaz de realizar todos os componentes mecânicos e eletromecânicos presentes em suas máquinas e equipamentos, reduzindo a dependência do exterior e garantindo total controle da fase de produção.

Para obter informações sobre máquinas e equipamentos da Stokkermill e para avaliar necessidades específicas ou complexas, entre em contato conosco: info@stokkermill.com