Recuperação granulação de cobre / plástica de valor
Instalações de separação e refino para metais
Instalações e máquinas de recuperação de cobre / plástica de valor derivado de grânulos de plástico, granulado de plástico resultante da reciclagem de cabos pode conter micropartículas metálicas que derivam do processamento dos materiais recebidos. As partículas ferrosas são isoladas com ímãs especiais, enquanto as partículas de materiais não ferrosos podem ser efetivamente separadas por telas vibratórias da série VB. Se for necessária uma limpeza da fração plástica próxima a 100%, recomenda-se o uso de separadores eletrostáticos da série E-Sorting que exploram o diferencial de condutividade elétrica dos diferentes materiais. Graças aos separadores eletrostáticos, mesmo as micropartículas invisíveis a olho nu podem ser facilmente recuperadas. A tecnologia usa a diferença de condutividade entre os materiais isolantes e a fração condutiva para conseguir a separação. Os isoladores permanecem fixos ao rolo conectados ao solo por uma força eletrostática, enquanto os condutores, que perdem sua carga, são arremessados do rolo pela força centrífuga gerada. Os separadores eletrostáticos E-Sorting podem ser usados individualmente ou em pares de acordo com os materiais de entrada e são feitos em dois tamanhos padrão com eixos de 600 ou 1200 mm. Além das execuções padrão, a Stokkermill é capaz de fabricar máquinas de qualquer tamanho e capacidade de acordo com as necessidades específicas do operador final. Para obter mais informações sobre a gama de sistemas de separação eletrostática da Stokkermill E-Sorting. A vantagem é dupla :
recuperação de grandes quantidades de metal que seriam perdidas na fração de plástico;
limpeza da fração plástica de resíduos metálicos e ferrosos para facilitar a reciclagem dos próprios materiais isolantes.
Os sistemas produzidos pela Stokkermill são extremamente flexíveis e podem ser facilmente integrados em sistemas existentes de outros fabricantes.