As estações de reciclagem e tratamento de resíduos eletrônicos e elétricos construídas pela Stokkermill Recycling Machinery serão exibidas na próxima edição da Ecomondo 2022 - a Green Technology Expo - a ser realizada de 9 a 11 de novembro de 2022. Os equipamentos para tratamento e reciclagem de resíduos eletroeletrônicos que a Stokkermill apresentará na Ecomondo 2022 - The Green Technology Expo - serão os seguintes:
Moinho de martelo para materiais eletrônicos HM100. É uma usina de refino de sucata capaz de reduzir o tamanho dos materiais para permitir as operações subsequentes de separação de metais dos componentes plásticos. O moinho de martelos para sucata da série HM é fabricado com motores de potências que variam de 100 kW a 200 kW dependendo do tipo de material a ser tratado e a capacidade necessária. O peso do rotor do moinho de martelos é de 5000 kg. O rotor do moinho de martelos REEE série HM é reversível e permite o uso de ambos os lados dos martelos de britagem. A reversibilidade do rotor do moinho de martelos para sucata permite que a operação seja realizada em poucos minutos, reduzindo o tempo de parada e manutenção da máquina.
Usina de delaminação para refino de placas eletrônicas e para refino de outros resíduos industriais. Os moinhos de impacto são capazes de reduzir os materiais recebidos em pedaços de alguns mm para permitir as fases subsequentes de tratamento ou separação das frações metálicas da fração plástica. Os moinhos de delaminação da Stokkermill são projetados para limitar o desgaste de peças mecânicas em contato com materiais particularmente abrasivos, como fibra de vidro presente em placas eletrônicas.
Trituradores de quatro eixos série F capazes de combinar, em uma única máquina, as peculiaridades dos trituradores de eixo duplo e dos trituradores de eixo único. Desta forma, mesmo materiais contendo peças ferrosas, como lixo eletrônico, são facilmente reduzidos ao tamanho necessário graças à grade de classificação intercambiável.
Os separadores densimétricos de múltiplas saídas permitem a separação de fluxos de materiais diferenciados com granulometria inferior a 5mm gerados por sistemas de refino, turbinas, moinhos de delaminação, moinhos verticais e moinhos de impacto. Os separadores secos permitem gerenciar a frequência de vibração e a inclinação da mesa em relação ao plano de vibração definido dentro de uma faixa de 10 °. Os separadores densimétricos de múltiplas saídas são a evolução das mesas de separação densimétrica da série VT fabricadas pela Stokkermill Recycling Machinery.