Linhas e instalações para a reciclagem de pilhas alcalinas permitem recuperar a massa constituída principalmente por eletrólitos alcalinos. A Stokkermill desenvolveu diversos sistemas de recuperação de massa negra de baterias alcalinas por meio de processos mecânicos de trituração, peneiramento e remoção de peças metálicas. A reciclagem de baterias alcalinas é complicada devido a possíveis reações químicas de eletrólitos na presença de oxigênio. A pesquisa tecnológica permitiu à Stokkermill otimizar suas plantas de reciclagem de baterias alcalinas, evitando os efeitos de quaisquer reações químicas de eletrólitos. A reciclagem de baterias alcalinas realizada com estações de tratamento Stokkermill permite a separação da fração de massa negra da fração metálica garantindo alta pureza dos materiais de saída. O layout das plantas de reciclagem de baterias alcalinas é baseado nas necessidades do cliente, espaço disponível e quantidades médias a serem tratadas. Como todas as plantas de reciclagem e recuperação construídas pela Stokkermill, as plantas de reciclagem de baterias alcalinas também podem ser personalizadas em fases sucessivas permitindo aumentar a capacidade de tratamento de acordo com as necessidades do mercado.
As usinas de reciclagem de pilhas alcalinas e recuperação da massa negra e da parte ferrosa utilizam:
A Stokkermill projeta e fabrica todos os produtos na sua fábrica localizada em Udine (Itália) usando somente os melhores componentes do mercado europeu.
Além das linhas de tratamento de baterias alcalinas, a Stokkermill projeta e fabrica sistemas e linhas para os seguintes materiais: